O Grupo Espírita Irmão Paz
Ao longo dos anos, essa união familiar se fortaleceu e em 2004 foi estruturada de forma sistêmica por sua neta Sheila Guarany e seu filho Antônio Abelardo. Daí por diante, o grupo cresceu com a inserção de novos membros, dentre eles, filhos, netos, bisnetos, tataranetos, entre outros componentes dessa família, e mantém até os dias de hoje, os trabalhos em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O GEIPAZ trabalha com a adoção de famílias carentes, para o fornecimento da alimentação básica para sua sobrevivência, além de roupas, cobertores e materiais escolares para as crianças. Seus membros atuam como voluntários no Hospital de Apoio de Brasília, instituição que trata pacientes terminais de câncer e outras doenças graves, levando não somente o alimento para o corpo, mas também o alimento da alma, a partir do acalento dos corações aflitos dos doentes e de seus familiares. Realiza a leitura do Evangelho e a prece no campo santo de Brasília - Cemitério Campo da Esperança -, doando fluidos vitais para irmãos desencarnados.
O grupo se aprimora a cada dia, com estudos sistematizados do pentateuco, de obras espíritas e a partir de textos orientativos da espiritualidade amiga, que acompanha e organiza todos os trabalhos mediúnicos de caridade.
Um de seus médiuns, Antônio Abelardo, trouxe ao mundo vários relatos de irmãos desencarnados, por meio das mediunidades de psicografia e psicofonia, presenteando-nos com obras de conteúdos riquíssimos, para o desenvolvimento moral de todos.
“Seguimos incansáveis na luta pela nossa evolução moral, caindo e levantando, sorrindo e chorando, conscientes de que somos os responsáveis pelas nossas conquistas, pelo resultado das nossas escolhas, pelo direcionamento do nosso livre-arbítrio. Somos conscientes da necessidade de aprimoramento dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, para que a cada dia sejamos dignos de trabalhar em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.”
Sheila Guarany
Brasília, 19 de julho de 2023
“Senhor, que o Grupo Espírita Irmão Paz possa ser uno na prática
da caridade
do amor
da compreensão
do silêncio
do ouvir
do calar
do instruir com humildade
Que este Grupo, Senhor, possa ser
O pacificador na discórdia
A luz nas trevas
A esperança dos sofredores
A paz dos angustiados”
Irmão Paz
Brasília, 10 de julho de 2007
“Membros do Grupo Espírita Irmão Paz
Meditem sobre os seus comportamentos
Meditem sobre as suas palavras, analisem se elas são ofensivas
Busquem construir, não destruir
Plantem ao redor de todos a paz, não a discórdia
O amor, não o ódio
A tolerância, não as mágoas e os ressentimentos
Que Jesus Cristo seja louvado em todos os instantes de vossas vidas
Ele é o verbo de Deus entre vós
É a palavra do Criador vos chamando à razão pura, à fé raciocinada, à meditação e à busca do bem por meio da caridade
Deus vos abençoe!”
Irmão Manuel
Brasília, 02 de julho de 2007
O Grupo Espírita Irmão Paz iniciou as suas atividades com a matriarca Ermelinda Cordeiro de Souza que construiu a base sólida do Cristianismo e o berço do Espiritismo em sua família. Casada com Alfredo Holinger e mãe de 6 filhos, dentre eles, uma filha adotiva, fortaleceu o seu lar, alicerçando a educação dos seus entes queridos no amor, na caridade e no perdão.
Junto com o seu esposo iniciou o trabalho do Grupo Espírita Irmão Paz, com dedicação à caridade e ao amor às famílias carentes no interior de Minas Gerais.
Seu legado e herança para todos os seus filhos, netos e bisnetos foram o exemplo de uma mulher forte, que enfrentou inúmeras dificuldades, dentre elas a fome em sua infância e adolescência. Mulher de traços simples, carregava em sua essência, a humildade e a consciência cristã no auxílio ao próximo, acompanhada pelo seu esposo que seguiu seus passos no entendimento e no trabalho nessa doutrina de luz. Trabalhando juntos no exercício da mediunidade cristã, socorreram inúmeros irmãos desencarnados e encarnados que procuravam seu lar, em busca de socorro às suas necessidades básicas de sobrevivência na carne e à procura do alívio às suas dores e angústias da alma, nas reuniões mediúnicas do grupo.
O médium
Antônio Abelardo de Souza, nasceu em João Pinheiro-MG, no dia 12 de outubro de 1945 e desencarnou em 06 de julho de 2014.
Nascido em berço espírita, iniciou com seu pai, aos 22 anos de idade, os estudos da Doutrina e o exercício da mediunidade.
Complementou os seus conhecimentos mediúnicos na Comunhão Espírita de Brasília e trabalhou na Fraternidade Espírita Francisco de Assis, localizada no entorno da capital.
Foi membro fundador do “Grupo Espírita Irmão Paz: Deus, Cristo e Caridade” e, em conjunto com os demais integrantes do grupo, assistiu a várias famílias carentes no Distrito Federal, com a distribuição de cestas básicas de alimento, fornecimento de material escolar para as crianças, cobertores e roupas.
Trabalhou como voluntário no Hospital de Apoio de Brasília, especializado no tratamento de doenças como câncer em estágio avançado. Participou ativamente, juntamente com o grupo, da distribuição de sopa, cobertores e roupas aos acompanhantes de doentes internados em hospitais públicos e moradores de rua do DF.
Dedicou os últimos 10 anos da sua encarnação ao trabalho mediúnico no Grupo Espírita Irmão Paz, auxiliando na orientação espiritual e no desenvolvimento mediúnico dos membros do grupo, bem como no exercício das mediunidades de psicofonia e psicografia, trazendo ao mundo material as experiências dos nossos irmãos desencarnados.